Centro de Inovação realiza treinamento para Olimpíada Pernambucana de Informática 2017

A capacitação ocorre na ETEPAM e prepara os estudantes para a competição anual realizada pelo CIn-UFPE

11 de julho de 2017
• Escrito por

Já estão disponíveis as vagas para o treinamento OPEI 2017, para os que não têm conhecimento dessa iniciativa do Centro de Informática da Universidade Federal de Pernambuco, a OPEI, ou Olimpíada Pernambucana de Informática, é uma competição semelhante às outras olimpíadas científicas brasileiras que tem o intuito de despertar o interesse em jovens por uma ciência importante em sua formação. Alguns dos participantes que foram campeões nas edições anteriores da OPEI, estarão ministrando treinamentos com conceitos básicos de programação e linguagem Python destinados aos estudantes que desejam participar da competição mas não têm o conhecimento necessário.

Os interessados que desejam participar dessa edição de treinamento deverão se inscrever até quinta-feira através do portal, no qual você irá se cadastrar, apenas em computador, logar e confirmar participação no treinamento OPEI. Aos que não conseguirem se cadastrar poderão comparecer no laboratório do MIC no dia 13 para efetuar o cadastro.

As aulas se iniciarão nesta quinta-feira, dia 13 de julho e término no dia 10 de agosto, ocorrerão no laboratório do MIC ETEPAM, das 15:00 às 17:00 horas, todas as terças e quintas. Mais informações em breve!