Startups e o Marketing Digital

Dando continuidade ao tema de persona, confira o que o marketing digital faz pela sua startup

10 de agosto de 2017
• Escrito por

Sabemos que as Startups são empresas, aplicativos ou qualquer outra ideia que gere um serviço ou produto com baixo custo, mas que seja inovador e ao mesmo tempo dê bastante retorno ao empreendedor. Mas como uma Startup pode ganhar seu merecido lugar ao Sol e honrar o seu modelo de negócio inovador?

Por muitas vezes, o produto ou serviço oferecido pelas startups é tão inovador que simplesmente o boca-a-boca é capaz de dar bastante prestígio perante as concorrentes, mas as vezes, elas precisam de um pequeno empurrão para alçarem voo no mercado, e hoje, nós vamos dar uma dica bastante útil para uma Startup que ainda não conseguiu se lançar ou se mostrar ao público: o Marketing Digital.

Para começar, vamos à uma pequena introdução do que seria Marketing Digital.

O Marketing Digital é basicamente promover uma ligação direta entre empresa-cliente através de canais online, um ótimo exemplo seriam as redes sociais. Umas das vantagens, é permitir uma análise de resultados sobre o seu produto/serviço em tempo real.

Exemplificando: Um cliente da tem uma dúvida com relação ao funcionamento da mesma e comenta sobre isso em uma rede social. A sua startup também utiliza essa rede social e assim consegue ter acesso a dúvida do cliente e rapidamente você o responde, tudo isso em questão de minutos. Além de agilizar o seu atendimento, você ganha créditos de fidelidade com seu cliente e ao mesmo divulga seu ótimo atendimento aos demais usuários da rede social.

O alcance que a internet proporciona é muito maior do que outros meios de comunicação. Basicamente, seu futuro cliente tem ciência de seu produto/serviço antes mesmo dele procurá-lo. Diversas empresas ao longo dos anos vêm adotando esta forma de marketing por ter mais objetividade em atingir seu público-alvo e até mesmo terceiros.

Um outro exemplo: Suponhamos que sua startup trata-se de uma loja de videogames. Antes do marketing digital, a forma mais fácil de atingir seu público-alvo era por meio de revistas de games ou o boca-a-boca, tendo em vista que um anúncio em grandes proporções como comercial em rádio/televisão fugiria do seu orçamento. Hoje, você pode chegar no seu púbico bem mais rápido graças ao marketing digital. Pegar carona em youtubers, sites especializados, redes sociais e muitas outras áreas. Além de ser bem mais barato e mais lucrativo tendo em vista que seu alcance não vai se limitar apenas ao número de revistas vendidas.

Por esse e muitos outros motivos, é essencial investir em Marketing Digital para sua startup. Barato, lucrativo, direito e ao mesmo tempo abrangente. Fique mais próximo do seu público, saiba o que pedem e melhore seu serviço, atendimento ou seu produto.