Conheça o MIC

História, Estrutura e Equipe

O Centro de Inovação (CI) é resultado de uma iniciativa 100% brasileira da Microsoft, para desenvolver um ecossistema de pesquisa aplicada e desenvolvimento tecnológico, forte e auto-sustentável, envolvendo companhias do mercado público e privado, universidades e empresas desenvolvedoras de software. Seu principal objetivo é acelerar o uso de novas tecnologias no país, fomentar a indústria nacional de software e elevar a competitividade desse segmento brasileiro no cenário internacional. Nos centros, professores, estudantes, pesquisadores, consultores de mercado e profissionais liberais trabalham em conjunto, explorando as tecnologias mais avançadas e as melhores práticas para criar soluções inovadoras que atendam às necessidades dos negócios do mercado regional e de indústrias verticais. Integrantes de todo o ecossistema também dispõem de recursos para se capacitar com o que há de mais novo entre as tecnologias Microsoft.

about-mic

A Microsoft na Etepam tem como objetivo desenvolver nos estudantes competências e habilidades em áreas específicas de Tecnologia da Informação (TI), aproximando-os do mercado de trabalho. Para isso, o programa prevê treinamento e capacitação para estudantes do ensino médio, técnico, de graduação e pós-graduação em conteúdos conceituais e tecnologias Microsoft, específicas para a área de desenvolvimento, infraestrutura e design. Com esta proposta, o programa Student to Business (S2B) cria oportunidades para estudantes, instituições de ensino e empresas.

O Centro de Inovação da Microsoft na Etepam, um dos 08 do País, foi inaugurado pelo governador Eduardo Campos em agosto de 2008. O secretário de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente do Estado, Aristides Monteiro, ressaltou que, além de ser o primeiro do Recife, o CI da Microsoft é o único até agora existente no Brasil dentro de uma escola técnica.

Conheça um pouco mais sobre os Centros de Inovação da Microsoft encontrados no Brasil:

Conheça os locais onde estão localizados todos os centros no mundo.