Sobre

Centros de Inovação Microsoft

Inovação e colaboração têm sido características do ecossistema de software comercial, um mercado de 1 Trilhão de dólares que é uma força motriz nas indústrias de software locais e da economia do conhecimento global. A Microsoft tem apoiado esses ecossistemas prósperos por meio de investimentos em uma plataforma de computação robusta e acessível, construído em torno de interoperabilidade, parcerias e reforço das capacidades locais.

Em nível global e em comunidades de todo o mundo, uma rede de 625 mil empresas de serviços de informática, software, hardware e geração de empregos, receitas fiscais e inovações que estimulam o crescimento econômico em toda a economia. Para promover a inovação de combustível e o desenvolvimento de indústrias de software autossustentável, a Microsoft em uma parceria com os governos locais, instituições acadêmicas, organizações da indústria e fornecedores de software e hardware, expande sua rede de Centros de Inovação Microsoft (MIC). Hoje, esses centros abrangem mais de 80 comunidades em todo o mundo.

about

Microsoft e parceiros em cada comunidade trabalham juntos para operar os MICs, que são centros abertos a estudantes, desenvolvedores de software profissionais, profissionais de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), empresários e pesquisadores acadêmicos. Enquanto cada centro desenvolve em seus programas às necessidades locais, todos eles fornecem conteúdo e serviços concebidos para acelerar os avanços da tecnologia e estimular as economias locais de software por meio de habilidades e de formação profissional e de parcerias com indústrias . Principais áreas de foco incluem:

Competências e Desenvolvimento da Força de Trabalho
Os programas de desenvolvimento de competências centra-se em capital intelectual e capacitação de pessoas com cursos técnicos e de negócios para empresas de TIC locais e programas de emprego estruturados para os alunos.

Negócios e Parceria Industrial
O foco das parcerias com indústrias é permitir negócios de sucesso, ligando pessoas e organizações no ecossistema de inovação. Os MICs fazem isso, oferecendo programas em parceria com a Microsoft, e pelo cultivo de alianças industriais locais e regionais que apoiam o crescimento do software e programas de garantia de qualidade de software.

Soluções e Inovação
O fator Innovation se concentra em melhorar a capacidade local de inovação através da colaboração. Isso inclui laboratórios, desenvolvimento de protótipos, testes para Independent Software Vendors, startups, parceiros, estudantes e empresários.