Sextas e quintas colocações

Sextas e quintas colocações

Hoje, dia 22 de maio retomamos o nosso sistema de posts com as colocações do Top 10 de melhores livros, séries e games, abordando as sextas e quintas colocação, confira se os seus prediletos estão em nossa lista:

Livros

6°) No quinto lugar temos o incrível “Neuromancer”, um livro de ficção científica e cyberpunk, que nada mais é do que um subgênero da ficção científica que tem enfoque na alta tecnologia e baixo nível de vida, uma mistura de ciência avançada, como as tecnologias de informação, e mudanças radicais na vida social. A história baseia-se na vida de Case, um ex-hacker que foi impossibilitado de exercer sua função por ter cometido um erro ao tentar roubar seus patrões, sendo assim, eles o envenenam com uma micotoxina que danifica seu sistema neural, dão uma quantia em dinheiro para o seu tratamento e logo o personagem procura as clínicas clandestinas de medicina, e mesmo assim não encontra-se a cura, em certa parte Case se encontra drogado, sem dinheiro, desempregado, Molly o encontra e a trama se inicia. Muitos personagens são introduzidos à história e vai se descobrindo o passado obscuro de cada um deles no desenrolar do livro, possuindo assim um final surpreendente. É de fato fantástico toda a história se passando num futuro tão sombrio e cheio de mistérios, para os amantes de ficção científica essa é uma ótima opção.

 

5°) Nessa sexta colocação temos um clássico, que conquistou uma legião de fãs de todas as idades e gerações a partir de seus livros e filmes, “Harry Potter”, uma série de 8 livros escritos pela autora J. K. Rowling, relatando as aventuras e fantasias de Harry, um garoto que descobre ser bruxo aos 11 anos de idade ao ser convidado a estudar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Outros temas culturais também são abordados como corrupção e preconceito e vários gêneros como a vida escolar, passagem entre a infância e a juventude, suspense e romance. No decorrer das histórias surgem personagens incríveis, vale muito a pena embarcar nesse mundo de bruxaria apresentado por Harry Potter.

 

Séries

6°) Em sexto lugar encontra-se “Sherlock”, uma série dos autores Steven Moffat e Mark Gatiss, do gênero drama policial baseada em Sherlock Holmes, traz uma alta qualidade no enredo, performances e direção, sendo ganhadora de muitos prêmios. Retrata a vida de um detetive consultor que auxilia a polícia de Londres na resolução de vários crimes, apesar de no início muitos dos policiais duvidarem de Holmes, seu excelente intelecto e suas habilidades de observação e dedução persuade todos do seu valor. Com as suas aventuras sendo documentadas no blog de Watson, Holmes se torna uma celebridade relutante e seus casos, assim como sua vida excêntrica, são mostrados na imprensa. A ação está bem presente e a cada episódio a série fica mais interessante.

5°) Em quinta colocação na categoria séries está o fantástico “Demolidor”, criado por Drew Goddard, tem gênero drama, fantasia e ação, contando a história da vida do super-herói chamado Matthew “Matt” Murdock, que se originou a partir de um acidente que sofreu ainda quando criança, salvando um senhor de idade de um caminhão em andamento que continha uma carga radioativa. Como consequência do acidente a carga começa a verter do caminhão, cegando-o parcialmente. Apesar dele nunca mais conseguir ver, a exposição à matéria radioactiva melhorou todos os seus outros sentidos para além da capacidade humana e deu-lhe um tipo de sonar que atua como a sua visão. Originalmente desorientado, o garoto é treinado secretamente por um sensei, Stick, líder do clã ninja The Chaste, que lhe ensina artes marciais e a forma de controlar os seus novos sentidos melhorados. O seu pai, Jack, lhe dá todo o apoio para o seu crescimento, mas é assassinado após um tempo, Matt procura vingança contra os assassinos do seu pai se tornando o super-herói Daredevil durante a noite e advogado durante o dia. É surreal toda a ação e história envolvida nesse enredo, todo o sucesso obtido na obra não é em vão.

Games

6°) Na sexta colocação do nosso Top 10 está o “Fifa”, paixão dos nerds que se amarram em futebol e O MIC ETEPAM é uma grande representação, tendo em vista que toda a equipe joga nos intervalos de trabalho. O FIFA  é uma série de videogames de futebol, lançado anualmente pela Electronic Arts sob a marca EA Sports. Quando a série começou no final de 1993, foi notável por ser o primeiro a ter uma licença oficial da FIFA, o órgão mundial de futebol. As últimas parcelas da série contêm muitas ligas exclusivamente licenciadas incluindo ligas e equipes de todo o mundo. Esse game está disponível para vários sistemas de jogos, incluindo o PlayStation 4 e Xbox One, e entre outros. A partir de 2011, a franquia FIFA foi localizada em 18 idiomas e está disponível em 51 países. A série vendeu mais de 100 milhões de cópias em todo o mundo, tornando-a a franquia de videogames de esportes mais vendida do mundo e uma das franquias de videogames mais vendidas.

5°) Em quinto lugar não poderia ser outro game a não ser o “Counter-Strike”, um dos jogos eletrônicos de tiro em primeira pessoa mais populares. Foi lançado em 2000 para Windows, e posteriormente foram feitas versões para Xbox, Mac OS X e Linux. Atualmente o game é jogado na versão Counter-Strike: Global Offensive. Tido como o originador do “esporte eletrônico”, onde muitos jogadores levam-no a sério e recebem salários fixos, existindo até clãs profissionais, e que são patrocinados por grandes empresas como a Intel e a NVIDIA. Pelo mundo existem ligas profissionais onde o Counter-Strike está presente. Na sua jogabilidade são divididas duas equipes, a equipe terrorista e a contra terrorista, cujo objetivo é basicamente a eliminação de todos os jogadores do time oposto. Apostamos que você leitor já jogou alguma partida desse game que é tão conhecido e adorado por muitos jogadores.

Amanhã voltaremos com as quartas e terceiras colocações, não perca!

Leave a Reply

Protected by WP Anti Spam