Segunda visita técnica dos estudantes do Grau Técnico ao MIC ETEPAM

“O mundo está constantemente mudando, e você precisa continuar estudando e se qualificando para não ficar para trás no mercado. As startups são bons investimentos na atualidade para transformar o futuro.” Francinildo Kleyson, coordenador do MIC ETEPAM.

24 de outubro de 2017
• Escrito por

Para começar a semana recheada de conhecimento, recebemos ontem, segunda-feira (23),pela segunda vez, uma turma do Grau Técnico, estudantes de administração, para conhecer um pouco mais sobre as tecnologias Microsoft, a infraestrutura do MIC ETEPAM e todos os projetos aqui desenvolvidos.

O dia começou com as apresentações dos colaboradores Mucio Vasconcelos e Nilkelly Dornelas sobre a instituição e um pouco de sua história, e o MIC ETEPAM e suas atividades. Nossos programas, projetos e participação em competições foram mostradas de maneira empreendedora, o púbico se mostrou bastante interessado para com o conteúdo. Em seguida o coordenador do Centro de Inovação, Francinildo Kleyson, deu continuidade à visita com um bate-papo interativo com os estudantes, sobre a ideação de aplicativos e possíveis startups.

Ele pôde esclarecer em contínuos momentos a importância da figura feminina no nosso mundo atual, e explicar o porquê da tecnologia ser tão importante na atualidade graças as plataformas que envolvem inovação e startups. Ele citou, “Daqui a alguns anos nós já estaremos mudando novamente, aconteceu com o computador que entrou em desuso e eu posso afirmar que o próximo é o celular”. O coordenador  teve a oportunidade de falar sobre o mercado de trabalho e as suas atuais fortes dificuldades no nosso país e, claro, envolver a política em toda essa história que foi forte contribuinte para a crise econômica em que o Brasil foi envolto. O mesmo também aproveitou para usar de sua fala para ouvir os estudantes e as suas boas ideias para que pudesse, de certa forma, orientá-los e guiá-los para um futuro bom negócio, tornando o papo ainda mais fluído e dinâmico.

Agradecemos ao professor, Wandembergh Nunes, organizador da visita técnica, por identificar em nossos trabalhos o potencial de um conteúdo didático, ficamos satisfeitos em recebe-los em nosso espaço e poder contribuir de certa forma para com a formação dos estudantes.