Reta final do S2B 2017

2 de junho de 2017
• Escrito por

Hoje, dia 02 de junho, foram avaliados os projetos dos participantes do S2B 2017, que foram desenvolvidos com intuito de finalizar e pôr em prática todo o conhecimento adquirido no decorrer dos cursos. Sendo assim um ótimo tema a ser tratado nessa postagem, tendo em vista que o mês de junho é voltado para o empreendedorismo e os cursos são ótimas oportunidades para os que desejam empreender um novo negócio.

Cerca de 15 projetos que foram desenvolvidos com tema livre e julgados pelos convidados a compor a banca avaliadora, Allan Cleysson, Rafael Cordeiro De Barros, Vinícius Ottoni Borges Figueiredo, Edmar Veras De Carvalho Junior, Allan Plínio Rodrigues Melo E Edjan Sobral, avaliando os projetos de Desenvolvimento de Sistemas WEB; Gustavo Magalhaes, Diogo de Lima Bacelar, Osmar Carlos da Silva, Vinicius Perrott, Francinildo Kleyson e Alberto Oliveira, julgaram os trabalhos de Infraestrutura de Redes; e Gabriel Magalhães, Arlindo Correia, Igor Ebrahim dos Santos, Pedro Luiz de França Almeida, Kadijna Ugiette Oliveira de Assis responsáveis pela avaliação dos projetos de Web Design, todos participaram respectivamente nas qualidades de Presidente da Banca, 1º Avaliador, 2º Avaliador, 3º Avaliador e 4º Avaliador da Banca Examinadora.

Pela manhã foram avaliados os projetos de desenvolvimento de redes no laboratório do MIC ETEPAM, durante a tarde foi a vez das apresentações dos estudantes de Infraestrutura e Web Design, que aconteceram simultaneamente, e ocorreu na Faculdade Joaquim Nabuco do Recife e no Centro de Inovação, respectivamente.

Confira agora o depoimento de um dos alunos da turma de Web Design, que relata um pouco de como foi a sua experiência, e do instrutor Edmiel Leandro, contando um pouco sobre os projetos desenvolvidos por sua turma:

Yuri Vieira, atualmente faz curso técnico de informática e afirma que a razão pela qual almejou participar do S2B 2017 foi pelo seu foco atualmente estar na área de design, foi informado dessa oportunidade através de uma amiga que divulgou o programa. “ Foi uma ótima experiência, adquiri muito conhecimento na área de meu interesse com tal oportunidade, foi muito importante principalmente para a questão do networking e com isso desejo ingressar nesse âmbito e seguir a carreira, agregou muito em minha vida profissional. Meu projeto foi o Dog Rescue, que oferece o serviço de adoção e resgate de cães, para os que desejam adotar, de acordo com seu cadastro nós iríamos fazer combinações e identificar cães com a mesma personalidade. ”, conta.

Edmiel Leandro é líder técnico de design do Centro de Inovação e como instrutor expôs seu ponto de vista sobre o que pôde acompanhar de cada projeto, “ A turma demonstrou muito esforço para aprender o conteúdo das minhas aulas, por mais que alguns dos trabalhos tenham deixado um pouco a desejar, muitos outros se sobressaíram. ”, afirma.