Quartas e terceira colocações

Quartas e terceira colocações

Estamos bem perto da final do nosso Top 10, e hoje, dia 23 de maio, trouxemos as quartas e terceiras colocações, ressaltando que estas poderiam ser ocupadas por muitas outras opções de tantos outros gêneros, entretanto acabamos restringindo e escolhendo os livros, séries e games mais comuns entre a sociedade nerd. Vamos às indicações:

Livros

4°) Em quarto lugar encontra-se o livro que podemos dizer ser uma verdadeira viagem de aventura e ficção, se tornando assim um dos clássicos do gênero, “Viagem ao Centro da Terra” foi escrito por Júlio Verne, relatando a história de Otto Lidenbrock, um cientista e professor de geologia e mineralogia, que encontra um manuscrito que contém uma revelação, a de que pela chaminé da cratera do extinto vulcão Sneffels, na Islândia, era possível penetrar até o centro da Terra e que ele – Saknussemm – havia comprovado este fato. Querendo realizar tal feito, o renomado cientista embarca numa aventura com seu sobrinho Axel, chegando a uma galeria de dimensões e descobrindo características chocantes sobre aquele mundo paralelo ao mundo superficial.

3°) Na terceira colocação temos o “Senhor dos Anéis”, uma mágica trilogia muito conhecida que despensa apresentações, mas aos que não leram ou nunca ouviram falar, aí vai uma breve sinopse. A trilogia foi escrita pelo autor J. R. R. Tolkien do gênero literatura fantástica e romance de aventura, a narrativa desenvolve-se em meio a inúmeras mudanças de cenário e personagens e possui um poder de atração inegável. Um Anel, é o elemento central da saga, onde em rúnico pode ler-se: “Um Anel para todos governar, Um Anel para encontrá-los, Um Anel para a todos trazer e na escuridão aprisioná-los”, a história de O Senhor dos Anéis ocorre num tempo e espaço imaginário, a Terceira Era da Terra Média, que é um mundo inspirado na Terra real, mais especificamente, segundo Tolkien, numa Europa mitológica, habitado por Humanos e por outras raças: Elfos, Anões, Hobbits e Orcs, narrando o conflito entre o bem e o mal que se alastra pela terra média através da luta de várias raças contra os Orcs, para que o “Anel do Poder” volte às mãos do seu criador Sauron, o Senhor do Escuro. É fascinante toda essa aventura repleta de fantasia, não é à toa todo o seu renome.

Séries

4°) Na quarta colocação do nosso ranking, temos representando todos aqueles que adoram séries de ficção científica, bem-vindos ao universo “Doctor Who”. A série foi idealizada por Sydney Newman, C. E. Webber e Donald Wilson, o seu país de origem é o Reino Unido, e têm como atuais produtores Steven Moffat e Brian Minchin, o elenco conta com diversos doutores e companhias e uma diversidade enorme de fãs pelo fato de possuir um conteúdo magnífico que aproxima de uma forma criativa a sociedade à sua história e toda a sua preciosidade, desde a sua criação contou com o devido reconhecimento da crítica e do público como um programa de televisão altamente renomado. A história protagonizada pelo doutor, um senhor do tempo e alienígena do planeta Gallifrey, explora o universo em sua máquina do tempo, a famosa TARDIS, cuja aparência é semelhante a uma cabine de polícia londrina de 1963. A série que está de pé desde 1963 ainda conta com uma variedade enorme de fãs de todas as idades.

 

3°) No terceiro lugar do nosso ranking encontramos uma das mais famosas e adoradas séries da atualidade, “The Flash”. Conectando pessoas a uma realidade altamente interessante, a série americana desenvolvida por Greg Berlanti, Andrew Kreisberg e Geoff Johns, transmitida pela emissora The CW desde meados de 2014 e estrelada pelo famoso Grant Gustin. A série se baseia no nome de Barry Allen, o famoso Flash da DC Comics. Barry Allen se transforma em um super-herói após a explosão de um acelerador de partículas que o levou a um coma, quando, enfim, desperto, ele descobriu ter ganhado superpoderes, com o passar do tempo, foi possível perceber que ele não era o único com poderes especiais, e para combater os que usavam as suas habilidades para o crime ele voltou-se para a causa de defender dia após dia a cidade de Central City, se transformando um herói aclamado por todos da cidade. A série traz diversas realidades e mistérios, com uma base muito forte e especial, você não pode deixar de assistir a trama.

Games

4°) No quarto lugar da categoria de games, encontramos o famoso “LOL”, mas traduzindo para todos os amantes do MOBA, “League of Legends”. O jogo na qual podemos dizer mais popular da atualidade possui um leque de fãs, de todas as idades que procuram aprimorar sempre as suas habilidades nesse game. Desenvolvido pela Riot Games, e como diretor Tom Cadwell, o jogo conta com diversos participantes de todas as partes do mundo, conectando todas as pessoas e fazendo com que tudo se transforme em um grande espetáculo. Lançado em 2009, hoje o jogo já é indispensável por todos os geeks do mundo, possuindo um design altamente moderno e cenários competitivos e atrativos, o jogo organiza competições regionais e mundiais todos os anos, o que faz com que seja mais que um simples game. O torneio de 2014 teve o quinto maior prêmio da história da eSports, dando ao time vencedor 2,4 milhões de dólares. O jogo se baseia em um mapa, com duas bases e três caminhos, o Top Lane, Middle Lane e Bottom Lane, além de todas as estruturas interiores e o principal objetivo que é dominar a base do time inimigo, após passar por todas as torres de um dos lados.

 

3°) No terceiro lugar do nosso ranking, encontra aquele jogo que já é uma memória no coração de todos os amantes por jogos, além de ser antigo e gerar uma gama de fãs que possuem todas as idades, tem várias particularidades importantíssimas, bem-vindos ao mundo de “Street Fighter”. O jogo popularmente abreviado por “SF” foi criado por Hiroshi Matsumoto, Takashi Nishiyama e Yoshiki Okamoto, desenvolvido pela Capcom, e no ano de 1987. O último título foi o Street Fighter V. É um popular jogo de luta, na qual controlamos lutadores de diversas partes do mundo e em diversos tipos de cenário, cada um com seus golpes especiais e as suas especialidades.

Estamos chegando ao fim da nossa seleção, se liguem no nosso próximo post para ficar por dentro de quais serão os finalistas!

 

Leave a Reply

Protected by WP Anti Spam