Projetos desenvolvidos dentro do Centro de Inovação da ETEPAM

Colaboradores do Green Team desenvolveram games e com estes abordaram assuntos importantes da vida cotidiana das pessoas

18 de setembro de 2017
• Escrito por

O Green Team, foi desenvolvido pelo Centro de Inovação da ETEPAM, iniciativa essa que busca contribuir com o amadurecimento das ideias de jovens participantes do mesmo.Este programa, com a ajuda de seus colaboradores já desenvolveu projetos como o Buns e o Focus.

O Buns é um game que foi idealizado e desenvolvido por alunos e colaboradores do MIC ETEPAM, este projeto chegou a final nacional da Imagine Cup 2016. Este jogo simula a trajetória de estudantes, onde o jogador tenta desviar de entulhos e obstáculos da cidade para pegar um ônibus de volta para casa. O projeto foi criado pela equipe Crabwave (onda do caranguejo), este nome foi escolhido para homenagear Chico Sciente.

O Focus foi um game desenvolvido por uma equipe feminina do Centro de Inovação da ETEPAM e serve para conscientizar a todos sobre a importância do combate ao Aedes Aegypti. Neste game o jogador é responsável por administrar a limpeza do local, onde ele deve resolver desafios para encontrar a forma certa de eliminar as larvas do mosquito. Este projeto conquistou destaque na Technovation Challenge, uma competição de tecnologia criada apenas para mulheres e no prêmio Recife de Empreendedores.

SysteMillet é um sistema de aluno e bibliotecário, que foi idealizado pelo coordenador do MIC ETEPAM, Francinildo Kleyson e foi desenvolvido por colaboradores do Centro de Inovação da ETEPAM, este é um projeto que tem como função cadastrar o empréstimo e devolução dos livros da biblioteca da instituição. Este projeto ainda será concluído, mas já promete ser de grande ajuda, tanto para os bibliotecários quanto para os estudantes da ETEPAM.

SI ETEPAM é um sistema Integrado que auxilia os professores a encontrar dados dos estudantes em eventos internos, como plantões pedagógicos com os pais ou reuniões com a diretora e os próprios professores, é uma solução desenvolvida pelo MIC ETEPAM que tem o objetivo de catalogar todos os alunos da escola, armazenando informações, como fotografia, nome dos pais, da turma, nome do estudante e idade do mesmo para fácil identificação dos estudantes, este é um projeto recente que foi desenvolvido neste ano.

Nós do Centro de Inovação da ETEPAM, podemos afirmar que esses projetos conseguiram fazer grandes mudanças e facilitar a vida dos funcionários da instituição, transformando tanto a vida dos estudantes que os criaram como também na vida das pessoas que participaram desses desenvolvimentos. Nós agradecemos a participação e a genialidade desses jovens e os parabenizamos pelo conhecimento conquistado durante o tempo que permaneceram no Green Team.