Projeto Hello World 2017 e a expectativa dos estudantes com relação ao treinamento

O Hello World é um projeto que tem a intenção de capacitar estudantes no meio tecnológico, e já está trazendo grandes resultados aos participantes!

13 de setembro de 2017
• Escrito por

Como já foi informado, a segunda edição do projeto Hello World 2017 teve início no dia 29 de agosto, onde foram selecionados 20 estudantes da instituição, estando eles no 1º e 2º ano do ensino médio. O Hello World é um projeto promovido pelo Centro de Inovação do MIC ETEPAM, que tem como objetivo a introdução de jovens na área de programação.

Tivemos a oportunidade de entrevistar um estudante que falou um pouco do que ele espera aprender com o Hello World.

Victor Manoel, 16 anos, estudante de logística na ETEPAM, conta um pouco sobre o que ele espera do projeto. “ Bom, eu espero adquirir maior conhecimento sobre o que é programação”. Diz também que em 4 aulas já consegue notar uma diferença enorme. “Hoje, quando pego um computador já tenho uma noção maior de como devo usá-lo”.

Nós do MIC ETEPAM, temos certeza de que o treinamento vai acrescentar bastante na vida profissional e escolar desses estudantes, que em determinado momento de sua juventude tiveram a vontade de aprender a usar a tecnologia a seu favor, dessa forma podendo desenvolver inúmeros projetos de sucesso, com o conhecimento adquirido no Hello World.