Programa Students to Business (S2B)

Programa Students to Business (S2B)

Programa Microsoft Students to Business (S2B) é uma iniciativa da Microsoft em parceria com o Governo do Estado, que tem o objetivo de capacitar estudantes e aproximá-los das oportunidades de trabalho nas carreiras de Tecnologia da Informação. As capacitações serão oferecidas de forma gratuita e dividas em 5 trilhas:

Desenvolvimento de Apps Windows 8 – (Gabriel Magalhães)
O objetivo é habilitar profissionais no desenvolvimento de aplicativos para a nova interface do Windows 8, ensinando as práticas adequadas na construção e submissão dos mesmos.

Desenvolvimento de Apps Windows Phone – (Rodolfo Soares)
Você aprenderá como funciona a plataforma de desenvolvimento, existente para o Windows Phone 8 (nova plataforma para dispositivos móveis da Microsoft), e como suas aplicações podem tirar máximo proveito de todos os recursos deste rico ambiente.

Infraestrutura de TI – (Gustavo Henrique)
Abordaremos conceitos fundamentais de redes, segurança da informação, nuvem e virtualização em torno da plataforma Windows Server da Microsoft. Os alunos conhecerão as funcionalidades e benefícios trazidos por uma Infraestrutura Microsoft.

Web Design – (Edmiel Leandro / Thiago Pedrosa)
O
objetivo é dar aos alunos a capacitação básica necessária para analisar, projetar e criar páginas para web utilizando tecnologias como HTML e CSS no Expression Studio. Além disso oferecer aos alunos as noções básicas para a criação de projetos web, dentro das propostas atuais.

Banco de Dados – (Luiz Pereira)
O propósito é ensinar sobre o sistema gerenciador de banco de dados SQL Server 2012. Aprender a administrar o sistema gerenciador, desde sua instalação até a sua manutenção, contando também com o ensino da linguagem T-SQL. O curso contará também com uma oficina sobre a ferramenta e a sua inserção no atual cenário de TI.

Na última fase de todas as trilhas, os alunos colocarão em prática o conteúdo visto no curso, desenvolvendo um projeto no qual será avaliado a capacidade criativa e técnica do aluno.

Conteudo

O candidato poderá se inscrever em apenas uma das trilhas. No ato da inscrição, estará garantindo a sua participação na prova de seleção presencial, que acontecerá no dia 02 de Abril às 14hs, no auditório da ETEPAM.

Para realizar a inscrição, acesse o site do Evenbox.

Caso deseje participar da modalidade online acesse Programa S2B.

*As trilhas oferecidas no curso online são diferentes das trilhas do curso presencial.

*O S2B é um programa voltado para estudantes de qualquer modalidade de ensino. Dessa forma, sua participação exige um vinculo com uma instituição de ensino.

newsletter

Leave a Reply

Protected by WP Anti Spam