Primeiro dia dos selecionados ao Green Team 2017.2

Hoje, aconteceu o primeiro contato dos novos colaborados, confira!

17 de julho de 2017
• Escrito por

Hoje, 17 de julho, o MIC ETEPAM contou com a presença de todos os estudantes selecionados ao Green Team 2017.2, independente de sua área no Centro de Inovação da Microsoft, todos os colaboradores iniciaram a semana juntos, aprendendo coisas essenciais para um bem-estar e um tempo próspero e de qualidade dentro do MIC ETEPAM.

As instrutoras, Tatiane Andrade e Nilkelly Dornellas ministraram um encontro inicial com todos os recém-colaboradores, ressaltando temas importantes e essenciais para o convívio deles para com o MIC, explicando todas as regras do local, como funciona o sistema de atividades que será usado pelos mentores e todos os mentorados para a elaboração das tarefas e análise do que foi feito e para corrigir qualquer erro que possa existir. Além disso, as colaboradoras revelaram também todo o sistema de servidor que existe na estrutura do MIC, para arquivar tudo o que é feito e para a elaboração do relatório anual, feito no fim de ano e possuindo tudo o que foi feito no Centro de Inovação durante o mesmo.

O novo Green Team pôde, ainda hoje, após toda a explicação introdutória dos mesmos ao MIC, estar com o seu determinado time e iniciar as semanas de treinamento, que será realizada por cada área contendo diversas atividades que simulem o dia-a-dia que eles passarão a partir da volta as aulas.

Nós conversamos com duas das contribuidoras, Rayara Azevedo e Nicole Koch, ambas cursam Administração e Design, respectivamente. Para Rayara, de 17 anos, a introdução que foi dada hoje foi boa, para saber como funciona a organização do MIC, e ainda citou as suas expectativas para o treinamento, “Espero realmente aprender e levar para o mercado de trabalho”. E disse que espera que o MIC ETEPAM acrescente e ajude no seu desenvolvimento profissional e pessoal, ela ainda decidiu contar um pouco da sua identificação com o curso, dizendo que um dos motivos de ter feito com que ela faça parte do curso de Administração é toda a sua paixão por organização e espirito de liderança. Nicole disse que se identificou logo de cara com toda o sistema de regras do local, disse que espera que o treinamento seja cansativo, mas que vai ajudar na sua lapidação como designer. Ela também ressaltou, “Espero que o MIC traga mais conhecimento na área, que eu estou e tanto goste e que mude a minha vida”. Ela citou ainda mais o motivo de toda sua paixão pelo Design, “Eu me identifico completamente! Eu gosto muito da área desde quando eu era mais nova”.

Nós do Microsoft Innovation Center desejamos que cada um tenha um bom início de treinamento, que siga o seu coração no momento de decidir ou migrar de área caso seja preciso, para que continuem sempre fazendo o que gosta, e da melhor forma possível, indicamos que eles não tenham medo dos desafios, porque eles só virão para melhorar, e desejamos, sobretudo, boa sorte nessa caminhada e sejam muito bem-vindos!