Plataformas Tecnológicas e suas funções inovadoras.

Chegar a um consenso de quais tecnologias utilizar é uma tarefa árdua e envolve muita negociação entre os participantes, principalmente, se existirem empresas que já implementaram suas plataformas proprietárias.

30 de outubro de 2017
• Escrito por

O mundo globalizado tem sofrido um rápido avanço tecnológico.

As empresas e comunidades de negócios, visando aumentar a produtividade, reduzir custos e melhorar a segurança da informação, são constantemente desafiadas a construir plataformas tecnológicas que são compostas por diversas modernizações e muitas vezes passam por processos que colocam em risco a sua continuidade e aceitação pela comunidade.

Essas plataformas tecnológicas englobam os mais diferentes setores – desde o de serviços até o aeroespacial – que são constituídos por uma base planejada, sendo capaz de originar diversas ofertas aos seus usuários e permitir a interação entre os diferentes mercados.

Abaixo listamos algumas, de acordo com o site da SaúdeBusiness:

WeChat Marketing: A ferramenta é considerada uma das mais essenciais para se trabalhar no mercado Asiático. Consiste numa combinação de Facebook e Twitter e por possuir 650 milhões de usuários, é apontado como um lugar bem estruturado para as companhias negociarem e altamente efetiva para se trabalhar Marketing de conteúdo.

Geofilters do Snapchat: Como todos sabem, o Snapchat é considerado um dos maiores meios sociais para celular. É uma plataforma inteligente se você quer tornar sua marca forte pois o filtro de localização auxilia na divulgação do seu nome e no buzz de comunicação.

Native Advertising: O tipo de comunicação que vem mudando porque eleva a performance através de uma mensagem relevante no ambiente digital.

Content Marketing externo: Essa ferramenta auxilia o usuário que precisa se autopromover, mas não tem publicações para isso, não tem editorial. De acordo com Scott Weiner, da ClosingBell, o native marketing não custa um centavo porque se baseia um na troca de editorial e a outra parte na promoção dos próprios negócios.

 

Com essas definições, apresentamos um pouco sobre o que são plataformas tecnológicas e concluímos que, a principal coisa necessária para usufruir de seus benefícios é ter uma conexão com a Web que permite que você faça uso dos seus serviços.