O Top 10 chegou ao fim, conheça os finalistas!

25 de maio de 2017
• Escrito por

Hoje, dia 25 de maio, estamos em clima de comemoração ao dia do orgulho nerd, ou dia da toalha, e finalizamos o nosso Top 10 dos melhores livros, séries e games. As tão esperadas segundas e primeiras colocações serão reveladas, vamos descobrir quem está no pódio da nossa coletânea:

Livros

2°) Em segundo lugar, sem dúvida alguma está uma das razões para a criação do dia do orgulho nerd, “Star Wars”, criado por Geoorge Lucas, são os filmes que atravessaram o espaço e muitas gerações e que a pouco tempo ganhou as páginas de uma maravilhosa trilogia, essa viagem singular pelo espaço recheada de ação detém muitos outros livros, mas iremos abordar apenas a trilogia que reúne os romances dos três primeiros filmes: Uma Nova Esperança, O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi. Vale salientar as maravilhosas capas dos livros, com o padrão quase psicopata da editora DarkSide. Tudo se passa numa galáxia fictícia com várias criaturas convivendo com alienígenas e robôs, o grande estouro da saga é a força, os Jedi a usam para o bem e o Sith para o lado escuro dela, podendo assim dominar a galáxia e essa situação resulta em muitos conflitos. Só quem assistiu ou leu saberá o quão extraordinário é.

1°) Além do dia do orgulho nerd, o dia 25 de maio tem uma outra denominação, o chamado dia da tolha, e em primeiríssimo lugar, no pódio do nosso Top 10 da categoria livros está a obra responsável por tal feito, “O Guia do Mochileiro das Galáxias”, isso porque um trecho do primeiro livro da saga de 5 livros adverte: “A toalha é um dos objetos mais úteis para um mochileiro interestelar. Em parte, devido a seu valor prático: você pode usar a toalha como agasalho quando atravessar as frias luas de Beta de Jagla; (…) pode umedecê-la e utilizá-la para lutar em um combate corpo a corpo (…). Porém o mais importante é o imenso valor psicológico da toalha. (…) se um sujeito é capaz de rodar por toda a Galáxia, acampar, pedir carona, lutar contra terríveis obstáculos, dar a volta por cima e ainda assim saber onde está sua toalha, esse sujeito claramente merece respeito”. A crônica conta as aventuras espaciais de Arthur Dent e seu amigo Ford Prefect, que escapa da destruição da terra pegando carona numa nave alienígena. É uma aventura surreal, com muitos personagens inesquecíveis e situações mirabolantes.

Séries

2°) Em segundo lugar temos a famosa série “Game of Thrones”, muito popular entre os nerds, baseada nos livros de George R.R. Martin, a série de fantasia e drama, mostra Em uma terra onde os verões podem durar vários anos e o inverno toda uma vida, as reivindicações e as forças sobrenaturais correm as portas do Reino dos Sete Reinos. A irmandade da Patrulha da Noite busca proteger o reino de cada criatura que pode vir de lá da Muralha, mas já não tem os recursos necessários para garantir a segurança de todos. Depois de um verão de dez anos, um inverno rigoroso promete chegar com um futuro mais sombrio. Enquanto isso, conspirações e rivalidades correm no jogo político pela disputa do Trono de Ferro, o símbolo do poder absoluto. As disputas entre as duas poderosas famílias se tornam em um jogo mortal, os conflitos e as emoções tomam conta dos telespectadores.

1°) Em primeiro lugar, encontra-se nada mais nada menos do que uma das maiores referências de séries de comédia nerd, “ The Big Bang Theory”, criada por Chuck Lorre e Bill Prady, conta a história de 5 jovens, Penny, uma garçonete e aspirante a atriz que mais tarde se torna uma representante farmacêutica, Howard Wolowitz, um engenheiro espacial, e Rajesh Koothrappali, um astrofísico, Sheldon, um físico teórico, Leonard Hofstadter, um físico experimental, estes dois últimos são capazes de explicar a todo mundo detalhes sobre física quântica, mas se atrapalham com as pequenas ações do cotidiano. Os hábitos geeks e o intelecto dos quatro rapazes entra em contraste em relação ao efeito cômico com habilidades sociais e senso comum de Penny. Uma ótima pedida para quem deseja dar boas risadas e se entreter com muito conteúdo nerd.

Games

2°) Temos um clássico excepcional, lançado no ano de 1980, que consiste num labirinto viciante que detém uma enorme gama de fãs de todas as gerações, “Pac-man”, A ideia do desenho original ocorreu durante um jantar com amigos, e deve-se a uma pizza sem uma fatia, que fazia lembrar uma boca aberta; assim tem origem uma personagem inspirada em Paku, uma personagem popular no Japão conhecido pelo seu apetite. A personagem e jogo tiveram o nome Puck-Man, do termo Japonês paku-paku, que significa a boca de alguém a abrir-se e fechar-se. Depois o personagem foi rebatizado de Pac-man. Muito antes dos games da franquia Super Mario Bross., Pac-Man foi o primeiro jogo a apresentar a mecânica de “Power-Up”, algo que lhe concedia mais poder temporariamente. As pílulas energéticas do personagem permitiam que, por um tempo limitado, ele pudesse devorar os fantasmas que normalmente o perseguiam e eram a causa de sua morte. A ideia de um “Power-Up” surgiu do clássico desenho animado Popeye, onde o protagonista fica mais forte quando come seu espinafre. Esse joguinho fez muita história, vale muito a pena propagar esse clássico a outras gerações.

1°) No pódio da última categoria e da última postagem do nosso Top 10 para fechar com chave de ouro, teremos o clássico dos clássicos, lançado em 1981, o “ Super Mario”, é o personagem que faz parte de uma franquia e série de jogos eletrônicos Mario da Nintendo, criado pelo desenvolvedor e designer de jogos eletrônicos japonês Shigeru Miyamoto. Mario é retratado como um encanador italiano baixinho rechonchudo e bigodudo que reside no reino dos cogumelos, sua missão no game é resgatar a princesa Peach, do vilão Bowser e impedir seus diversos planos de destruir e dominar o reino. Mario também tem outros inimigos ou rivais, incluindo Donkey Kong e Wario. Desde 1995, Mario é dublado por Charles Martinet. Mario aparece nos mais variados gêneros de jogos eletrônicos como corrida, puzzles, party, role-playing, luta e desportos, é conhecido pela sua habilidade única de pular e esmagar seus inimigos e sendo capaz de pular de grandes alturas e distâncias frequentemente quando está percorrendo seu trajeto nos jogos. Mario fez e faz parte da vida de muita gente, sejam elas nerds ou não ele é sem sombra de dúvidas a maior referência de games clássicos, comemore o dia da toalha com uma partida de Mario!