O Microsoft Innovation Center ETEPAM celebra o dia destinado aos profissionais de TI com um singelo agradecimento por todo o empenho dos mesmos.

Ao contrário do que muitos imaginam, ser um profissional de TI é algo bem mais amplo que apenas saber mexer em um computador.

19 de outubro de 2017
• Escrito por

Devido a toda essa excepcional expansão no mercado de TI (Tecnologia da Informação) nos últimos anos, isso vem trazendo cada vez mais pessoas para a área, que chegam tendo como seu principal objetivo a especialização no ramo tecnológico, o qual necessita ter como alicerce profissionais competentes o bastante para estarem sempre a par de toda e qualquer inovação que tem ou possa vir a surgir gradativamente com o tempo, e que, naturalmente, estejam constantemente buscando a evolução naquilo que necessitam para continuar atuando no cargo.

Como você já deve imaginar, a carreira requer algumas aptidões vindas de seus profissionais, pois como já foi dito, esta é uma das áreas que está a todo momento em amplo desenvolvimento. Os profissionais especializados em TI, por mais que ela não seja uma área que exija educação formal, não significa necessariamente que ela não requisite de muito conhecimento, afinal, é primordial que quem trabalhe com TI saiba exatamente o que está fazendo e o porquê de estar fazendo.

O profissional de TI precisa ter, pelo menos, um certo domínio em alguma língua estrangeira (no inglês, principalmente) ser atualizado quanto a novos recursos e estratégias que envolvem a área, possuir uma visão de negócios promissora para a instituição que o mesmo atua, servindo bem como um direcionamento para a tomada de ações para atingir os objetivos da corporação, dispor da capacidade de gerir e conduzir projetos em equipe ligadas ao relacionamento interpessoal, habilidade que, por mais que não seja tão fundamental, pode vir a influenciar na contratação do indivíduo.

Estes pontos citados acima são definidos por diversas organizações empresariais, as quais possuem em comum a intenção de induzir os profissionais a buscarem o conhecimento necessário para que possam preencher os seguintes requisitos, visando engrandecer os profissionais que seguem a área, tanto na parte profissional quanto pessoal, mas, claramente, alguns destes atributos não são necessariamente obrigatórios, mas varia da escolha de cada indivíduo.

Como analisado, não se pode negar que os profissionais de TI são definitivamente verdadeiros paladinos de ouro dos tempos modernos, no qual estão sempre procurando explorar ao máximo este mundo tecnológico tão grandioso e complexo, moldando a si mesmo a partir de todos os conhecimentos adquiridos gradativamente, otimizando assim tanto a sua própria vida, quanto a daqueles que necessitam do auxílio deles.

Por fim, um sincero agradecimento do Microsoft Innovation Center ETEPAM a todos os profissionais de TI que se dedicam cada vez mais todos os dias em prol de todos nós, VIVA AO PROFISSIONAL DE TI!!!