O MIC ETEPAM fez parte da programação do Bom dia Pernambuco

Os estudantes desenvolvedores de ideias inovadoras foram as estrelas da reportagem!

11 de agosto de 2017
• Escrito por

Na manhã desta sexta-feira, dia 11 de agosto, o Centro de Inovação foi assistido pelos telespectadores de Pernambuco numa transmissão ao vivo do Bom Dia Pernambuco. A visita teve o intuito de divulgar o empreendedorismo jovem, enaltecendo as ideias inovadoras e projetos que surgiram a partir desses adolescentes colaboradores do MIC e estudantes da instituição e a atuação em questão de capacitação. Os projetos, sendo eles um sistema da biblioteca ETEPAM e um aplicativo de apoio às mães com filhos portadores da microcefalia, foram desenvolvidos com o apoio do MIC ETEPAM.

O sistema foi idealizado por estudantes colaboradores do MIC que tem como objetivo organizar e registrar a concessão de livros da biblioteca da escola. A partir dele é possível se cadastrar, consultar a lista de livros disponíveis e reserva-los, estabelecendo uma melhor disciplina na disposição do mesmo, tendo em vista o desarranjo e dificuldade de encontrar um livro específico.

O projeto Special Calendar, foi arquitetado e desenvolvido para estabelecer um contato entre as mães de crianças portadoras da microcefalia e médicos especializados no tratamento da síndrome, além de disponibilizar um calendário com programações de atividades lúdicas que auxiliam no tratamento da criança.

A reportagem foi exibida às 06:00 horas, para os que perderam a programação, confira no site oficial do G1.