O MIC ETEPAM e a Avanade, juntos pela formação de novos profissionais

O MIC ETEPAM e a Avanade, juntos pela formação de novos profissionais

O Programa Students to Business visa capacitar jovens e transformá-los em profissionais júnior, além de ofertar cursos o programa permite o contato entre os seus participantes e as empresas apoiadoras da iniciativa, essa parceria visa o encaminhamento dos estudantes às empresas que buscam mão de obra capacitada.

Hoje, dia 05 de junho, ocorreu no laboratório do MIC ETEPAM uma seleção entre os participantes do S2B 2017, a avaliação tem o objetivo de gerar possíveis contratações dos estudantes pela empresa Avanade, tendo em vista a demanda do mercado de trabalho de profissionais qualificados, perfil oriundo do S2B.

A Avanade é uma empresa que trabalha com soluções em tecnologia de negócios e serviços gerenciados com percepções inovadoras por meio do ecossistema Microsoft, utilizam dos mais atuais meios para resoluções digitais e computação em nuvem, e atualmente é considerada líder do seu ramo de atuação.

Confira agora os depoimentos das profissionais de RH da Avanade responsáveis pela seleção e de uma das participantes de programa:

Geysa Priscila é participante do S2B 2017, tem formação em Web Design e gestão de TI e conta que o programa é de grande importância pois, além de conceder novos conhecimentos, insere os alunos no mercado de trabalho através dessa formação. “ O S2B me possibilitou pôr em prática na minha vida profissional todo o ensinamento aqui adquirido, espero a partir dessa seleção conseguir adentrar na área de desejo, é muito interessante pois situa aqueles que ainda são inexperientes para se especializarem. Em minha opinião um diferencial para se destacar dentre tantos concorrentes seria estar sempre atualizada. ”, afirma.

Lhaís Norões é formada em administração e é representante de RH da Avanade, diz que a parceria entre o programa e a empresa é uma grande oportunidade de divulgar o trabalho da Avande e de trazer novos profissionais para fazerem a diferença. “Essa oportunidade é importante para o ingresso desses jovens no mercado de trabalho. ”, conta.

Patrícia Lira é formada em Psicologia e estava juntamente com Lhaís Norões representando o RH da Avanade e avaliando os participantes no decorrer da seleção, “ A parceria é muito importante para a formação das pessoas que participam, é uma excelente oportunidade e diferencial no mercado de trabalho. ”, afirma.

Aos que perderam a oportunidade, fiquem atentos à próxima edição do Students to Business!

 

Leave a Reply

Protected by WP Anti Spam