O mercado de trabalho de TI no Brasil

O mercado de trabalho de TI no Brasil

Para a terceira fase do mês de empreendedorismo, nada mais justo do que falar sobre o mercado de tecnologia da informação no Brasil, que atualmente se torna um dos setores que mais crescem e contratam no país. Sendo assim, uma ótima oportunidade para se empreender.

Para dar início ao subtema, se faz necessária a apresentação do conceito de TI para os que ainda não conhecem e como se aplica ao nosso cotidiano. TI é a sigla usada para tecnologia da informação e é uma área que utiliza da computação como recurso para exercer e solucionar atividades que visam a otimização do tempo, o acesso à informação, segurança e comunicação, de modo geral, TI é o conjunto de recursos de informações de uma empresa.

Há um número considerável de empresas de TI consolidadas no Brasil, o desemprego é crescente mas, ainda sim, essa categoria tem contratado um número significativo de profissionais, segundo pesquisas da IDC Brasil para 2017, estava previsto um crescimento de 2,5% e segundo dados da Associação Brasileira de Tecnologia da Informação e Comunicação, em relação ao ano de 2016, cerca de 1,3 milhões de pessoas foram empregadas nesse departamento e 50 mil postos de trabalho estão à espera de um profissional qualificado.

A tecnologia foi e continua sendo responsável por muitas mudanças no meio corporativo, a maneira de se comunicar, de se organizar e de buscar informações inovaram, ações que fazíamos pessoalmente estão sendo executadas através de computadores e smartphones, as empresas que ainda não passaram pelo processo de transformação digital estão bem próximas de passar ou ficarão para trás, pois a tendência é a de que a tecnologia seja cada vez mais importante para a sociedade. Em resumo, o mercado de trabalho deste setor tem boas perspectivas e vale muito a pena investir nesta formação.

Leave a Reply

Protected by WP Anti Spam