O Centro de Inovação da Microsoft tem o orgulho de formar os seus estudantes nos cursos de Hello World, Contoso e +Robótica!

“O nosso foco é muito voltado para a educação, introdução de jovens na área, a conclusão de mulheres a área de Tecnologia da Informação e muitas outras coisas”. – Francinildo Kleyson, Coordenador do Centro

6 de dezembro de 2017
• Escrito por

Hoje, 06 de dezembro de 2017, foi um dia de desfecho e escolhido para a conclusão de três cursos promovidos pelo MIC ETEPAM nos últimos três meses. O programa Olá Tecnologia que abriga cursos como o Hello World e o Contoso, é um programa que envolve e tem o objetivo de profissionalizar e ensinar estudantes da instituição em relação a cursos de Desenvolvimento e de Infraestrutura, além destes, também foi o desfecho do +Robótica, que foi a primeira vez capitaneado com o apoio do Centro.

No início da noite, a colaboradora do time de Comunicação, Nilkelly Dornellas, foi responsável por comandar uma apresentação que falava muito sobre o Green Team, que é uma equipe de colaboradores do Centro de Inovação que fazem parte da instituição. Ela explicou o que gerou o projeto e o que ele consegue ser hoje, com 32 estudantes e muitos outros que já passaram e hoje estão em uma faculdade ou estagiando em uma grande empresa de Tecnologia da Informação. Ela também pôde falar que o Green Team é algo voltado para inserir estudantes de escola pública no mercado de trabalho, por isso, é tão importante e inovador no nosso estado.

Após a fala da colaboradora, o Coordenador do Centro de Inovação, Francinildo Kleyson, deu uma palavrinha sobre outro projeto do Microsoft Innovation Center ETEPAM, o Student to Business. Ele falou sobre o programa ser tão aclamado por estudantes e ser tão definitivo na vida de tantas pessoas por ser uma oportunidade única para quem deseja se inserir no mercado de trabalho da área de Tecnologia da Informação.

Ao finalizar a sua apresentação, sem mais delongas, o primeiro curso a obter os certificados foi o +Robótica. O professor convidou todos os estudantes ao palco e eles puderam tirar algumas fotos e receber os seus certificados. Logo após isso, quem subiu ao palco foi um dos líderes técnicos do Centro, Gabriel Magalhães que foi o professor do Hello World e que teve que dar uma notícia triste aos seus estudantes, mas uma lição que será lembrada por toda a vida. Depois do momento do instrutor com os seus alunos, o coordenador novamente voltou ao palco, agora para realizar a entrega dos certificados dos concluintes do curso Contoso.

Depois de tudo isso, o coordenador voltou ao palco, desta vez para convidar um por um dos colaboradores de todos os times do Green Team para que pudessem receber cada um os seus certificados. Foi um momento de muita descontração entre os membros, um momento de conclusão para alguns que relembraram tamanhos momentos de aprendizados por tantas e tantas horas de colaboração.

A noite foi marcada por muita felicidade e emoção, diversas pessoas ganharam certificados e o Centro de Inovação da Microsoft ETEPAM tem orgulho em formar tantos jovens que terão um futuro muito brilhante no mercado de trabalho. Esperamos ainda possuir um futuro para que mais e mais jovens continuem construindo essa história e se moldem e se transformem cada vez mais pessoalmente e profissionalmente com a ajuda do MIC ETEPAM, obrigado e parabéns a todos os participantes!