O Centro de Inovação da Microsoft ETEPAM recebeu estudantes da ETE Cicero Dias para conversar sobre a Imagine Cup 2018

As inscrições da Copa Mundial de Computação já estão abertas e a discussão de ideias está a todo vapor!

20 de dezembro de 2017
• Escrito por

Hoje, 20 de dezembro de 2017, mesmo no final do ano não espantou algumas pessoas que estavam interessadas em saber um pouco mais sobre o que é a considerada Copa do Mundo de Computação: A Imagine Cup! O Microsoft Innovation Center ETEPAM teve a honra de receber a ilustre presença de estudantes da Escola Técnica Estadual Cicero Dias e de interessados, onde puderam discutir sobre o que é a competição e a importância que a mesma possui.

O primeiro a palestrar foi o Coordenador do Centro de Inovação Francinildo Kleyson, ele explicou o que foi o projeto para ele, que já vivencia isso a tanto tempo e chegou a viajar muitas vezes e a ganhar da mesma forma. Ele tentou repassar todos os aprendizados para o presente e ressaltou a oportunidade que a competição transmite e o quanto que foi decisivo para a sua vida com todas as sementes plantadas ao longo de anos e os frutos colhidos logo depois. Foi uma conversa muito inspiradora para todos que anseiam competir futuramente na Imagine Cup e só contribuiu para que os olhos dos jovens brilhassem ainda mais vivenciando uma experiência real sobre o projeto.

Em seguida, as duas estudantes de terceiro ano da Escola Técnica Estadual Professor Agamenon Magalhães, Nilkelly Dornellas e Ana Luiza puderam se aprofundar na competição, elas explicaram a importância da mesma mais uma vez e discerniram do que ela é. Além disso, exporam todos os pontos que precisam ser feitos para que os estudantes pudessem se inscrever e vir no futuro a enviar um projeto e talvez se transformarem, quem sabe, no próximo projeto campeão da Imagine Cup? Ainda existe muito tempo para se preparar e os estudantes pareciam muito inspirados durante a conversa!

Após a conversa de jovem para jovem, foi a vez de outros jovens, porém com mais experiência, baterem um papo com os presentes. Primeiro veio alguns representantes do Buns que aproveitaram para salientar o quanto que foi importante para eles terem essa experiência de viajar para outro estado e construir um aplicativo que abriu muitas portas e estendeu diversas oportunidades para eles, que ao sair do ensino médio já tinham algo mais a oferecer, ainda mais quando é esclarecido que a competição é normalmente composta por estudantes de ensino superior, e não de nível médio. Ao fim da conversa bem construtora com o pessoal representando o Buns, os presentes tiveram a oportunidade de contar com os representantes do Ensina Aí que foram a Final Nacional Imagine Cup desse ano! Foi mais uma troca de experiências muito enriquecedora que agregou bastante para os estudantes que almejam isso algum dia, foi muito esclarecedor.

O bate papo foi uma oportunidade única e abriu portas para os jovens que desejavam participar da competição mas ainda não tinham dado o ponto de partida. Após as conversas eles puderam debater mais um pouco e se reunir em grupos que provavelmente serão definitivos para participar da Imagine Cup e começaram a falar das suas ideias, com a presença de quem já vivenciou isso ficou muito mais fluído estabelecer um eixo para a conversa e produzir mais ideias e construir mais mãos e vias nessas ideias para que se tornem mais complexas para o ano que vem! Tudo isso foi muito importante para essas jovens que enfrentaram pela frente uma oportunidade única nas suas vidas. O Centro de Inovação da Microsoft ETEPAM transmite a notícia que a Imagine Cup 2018 tá vindo aí e que todos estão convidados para se preparar e competir nesse festival de boas ideias, talvez a próxima grande ideia seja a sua! Não há tempo a perder.