O Centro de Inovação da ETEPAM e as 5 áreas de atuação do Green Team

O MIC ETEPAM desenvolveu o Green Team e incluiu neste projeto, 5 áreas de atuação que requerem grande desempenho para que os projetos saiam como o planejado

13 de setembro de 2017
• Escrito por

O Green Team é um projeto idealizado pelo Centro de Inovação da ETEPAM (MIC ETEPAM) que traz consigo 5 áreas de atuação, onde estudantes da instituição, depois de uma seleção realizado pelo coordenador do MIC, Francinildo Kleyson e os veteranos do Green Team, adentram para fazer parte do programa.

Administração: Devem planejar e organizar projetos, eventos ou algo que tenha ligação com trabalhos importantes da ETEPAM ou do Centro de Inovação, incluindo documentações, além da solução de processos internos.

Comunicação: Responsável pelos portais institucionais MIC e ETEPAM, criação de projetos, execução de apresentações, entrevistas, avisos e monitoramentos de redes sociais.

Design: Responsáveis pela estética das redes, consultoria criativa, produção visual, panfletos, cartazes e informativos que são expostos no site e redes sociais, tanto do MIC quanto da ETEPAM.

Desenvolvimento: Formam o grupo Dev Team e fazem a utilização de programação para elaboração de sistemas e aplicativos com a intenção de otimizar os processos na instituição.

Infraestrutura: A função destes é dar suporte técnico ao centro de inovação e a ETEPAM quanto a problemas de rede, configuração, sistemas, manutenção e suporte de laboratórios e escritórios.

Essas áreas precisam de muita dedicação, principalmente administração e comunicação, pois elas devem estar sempre em sintonia por conta de sua ligação direta. Cada uma trazendo certo grau de dificuldade, o que deve ser diminuído com a prática e desenvolvimento de grandes e importantes atividades.

Com isso enfatizamos que o Centro de Inovação da ETEPAM tem orgulho de fazer parte do desenvolvimento e de aumentar as chances de um futuro de sucesso aos estudantes que fazem parte do nosso Green Team. Todas essas atividades são desenvolvidas com muito empenho fazendo com que a prática os leve a perfeição e ao amadurecimento de suas competências.