MIC ETEPAM na semana Carranca da Poli- UPE

MIC ETEPAM na semana Carranca da Poli- UPE

Hoje, dia 15 de maio, mais uma vez o líder técnico de desenvolvimento do Centro de Inovação, Gabriel Magalhães, foi convidado a palestrar na semana Carranca na Poli-UPE, sobre a ferramenta Microsoft Azure. A Carranca 22 é uma equipe de robótica com ênfase na Robótica de Combate e tem sede na Escola Politécnica da Universidade de Pernambuco (POLI – UPE) e participa de diversas competições de âmbito nacional.

Foi fundada em 2002, quando estudantes da primeira turma de Engenharia Mecatrônica participaram como espectadores da 2ª Guerra de Robôs no 2º ENECA em Campinas – SP. No ano de 2006 foi criado o Núcleo de Estudos em Automação e Robótica (NEAR) da POLI-UPE que se tornou a sede das equipes de robótica de competição. A sua criação se deve à união dos projetos das equipes Carranca 22 e Leão do Norte (Desafio Inteligente) e hoje conta com a equipe Sapo (Sumo de Robôs), além de incentivar a formação de novos grupos. Atualmente este grupo está promovendo esse evento, a programação da Semana Carranca tem o intuito de promover minicursos e palestras que irão agregar no desenvolvimento profissional dos participantes, com metodologia discente-discente e multidisciplinar.

Na procura de um profissional desta área o instrutor Gabriel foi convidado a participar e conta como foi a sua segunda experiência como palestrante nesse evento, confira:

“Foi mais uma vez uma oportunidade maravilhosa estar palestrando, desta vez na semana do Carranca 22, foi muito legal compartilhar esse conhecimento principalmente porque os que assistiram não tinham tanta ideia do que era a ferramenta e foi um âmbito novo do qual o MIC não estava tão familiarizado, sendo assim trocamos contatos para que os coordenadores do evento possam vir a conhecer o Centro de Inovação.”, afirma.

Leave a Reply

Protected by WP Anti Spam