Melhor coletânea geek já feita

18 de maio de 2017
• Escrito por

Como prometido, trouxemos por meio desta e outras matérias indicações dos mais diversos games, livros e séries. Para a segunda postagem do mês geek do MIC ETEPAM, foram feitas pesquisas entre estudantes da instituição e a equipe MIC para arrecadar opções para os grupos dos 10 melhores. Para aumentar a curiosidade dos leitores as postagens funcionarão da seguinte forma: serão postadas de duas em duas colocações desde o último lugar até o tão grandioso primeiro em dias seguidos, fique atento e escolha juntamente com seus amigos algumas indicações da nossa lista para a comemoração do dia do orgulho nerd! Saca só nosso ranking:

Livros

10°) Em décimo lugar temos “As crônicas dos Kane”, uma série de 3 livros de aventura e fantasia escrita por Rick Riordan e Katherine Kellgren. Esse vai para quem gosta de mitologia e mistério pois relata a história de dois irmãos que vivem separados desde a morte da mãe, Sadie é criada pelos avós e Carter viaja o mundo com o pai, um famoso egiptologista. Ao serem levados pelo pai ao British Museum, os irmãos descobrem que os deuses do Egito estão despertando. Para piorar, Set, o deus mais cruel, tem vigiado os Kane. A fim de detê-lo, os irmãos embarcam em uma perigosa jornada – uma busca que revelará a verdade sobre sua família e sua ligação com uma ordem secreta do tempo dos faraós. Quem aí ficou instigado para descobrir o grande segredo?!

9°) Em nono lugar temos “Vingadores – Todos querem dominar o mundo”, escrito pelo autor Dan Abnett, afinal, qual nerd não conhece esse grupo de super-heróis da Marvel que conquistou a muitos?! Os poderosos Vingadores enfrentam, em uma série de batalhas ao redor do mundo, os seus maiores inimigos de uma única vez. Em Berlim, Capitão América mede forças com a Hidra. Numa ilha desconhecida, Gavião Arqueiro e Viúva Negra tentam despistar a I.M.A. (Ideias Mecânicas Avançadas). Em Washington, Homem de Ferro luta contra Ultron. Thor enfrenta um exército inteiro na Sibéria. E, em Madripoor, Bruce Banner e Nick Fury travam uma batalha contra o Alto Revolucionário. Somente uma coisa é certa: nada disso é coincidência. Leia para descobrir a verdadeira ameaça por trás desses ataques simultâneos.

 

Séries

10°) Em décimo lugar temos “Gotham”, criada por Bruno Heller, de drama, ação e policial que atualmente conta com 3 temporadas e se tornou a paixão de muitos admiradores do Batman, uma história simples sobre os primeiros dias de Gordon na polícia de Gotham City. A ideia evoluiu, não só para incluir o personagem Bruce Wayne, mas também para contar as histórias de origem de vários vilões do Batman, incluindo Pinguim, Charada, Mulher-Gato, Hera Venenosa, Espantalho, Hugo Strange, Duas-Caras e Senhor Frio. Embarque nessa saga tão cheia de ação aproveitando que está disponível na Netflix!

9°) Ocupando a colocação do nono lugar está a série “Legends Of Tomorrow”, que atualmente conta com 2 temporadas de pura ação, aventura, drama, fantasia e ficção científica, produzida por Sarah Nicole Jones, Glen Winter e Vladimir Stefoff, relatando a história do vilão imortal Vandal Savage que está prestes a conquistar sua vitória final, que é trazer o caos total à humanidade. Enquanto o mundo sucumbe, o Mestre do Tempo Rip Hunter tenta resolver as coisas por conta própria. Para isso, ele viaja 150 anos no passado a fim de selecionar cuidadosamente um time de heróis e bandidos para parar esta ameaça iminente. Juntos, este time inesperado tenta parar um dos vilões mais formidáveis de todos os tempos, ao mesmo tempo em que aprendem não apenas a ser um time, mas também heróis. É de fato uma aventura em tanto.

 

Games

10°) Na colocação de décimo lugar da categoria games está o “Warface”, um game para FPS de guerra definitivo, criado pela Crytek, como um jogo de tiro da próxima reação, os gráficos utilizados trazem grande realismo. Um dos grandes diferenciais deste jogo de tiro em primeira pessoa é que você pode escolher entre quatro classes toda vez que for jogar. Em Warface, você pode ser um fuzileiro, um médico, um engenheiro ou um sniper, cada um contando com suas próprias habilidades especiais. O divertido é que, assim que for liberando acessórios para modificar suas armas, você poderá customizá-las durante o jogo, não sendo necessário estar fora da partida.

 

9°) Em nono lugar temos um dos clássicos “Top Gear”, um jogo eletrônico de corrida bem nostálgico lançado em 1992, foi desenvolvido pela Gremlin Graphics e é o primeiro da franquia Top Gear. O objetivo é se tornar o melhor piloto ou mais rápido correndo em vários cenários de vários países, a jogabilidade consiste em comandos simples, simulando as curvas desviando a pista para a esquerda ou para direita. Independente da jogabilidade simples o jogo aumenta o nível de dificuldade no decorrer das partidas, com pistas com curvas acentuadas e com obstáculos. O carro fica sempre ao centro da tela e o cenário se move conforme os movimentos do carro. Apostamos que todos os leitores já jogaram Top Gear em algum momento de sua vida!

Fique ligado às próximas postagens com as demais colocações do nosso ranking!