Formatura do S2B 2017

Na última terça-feira, 06 de junho, ocorreu um momento de solenidade na JUMP Brasil para a entrega dos certificados aos concluintes do S2B 2017. A formatura oficializou o término desta edição e estabeleceu uma rede de contatos entre os participantes e as empresas parceiras. Para os que não acompanharam o evento, foi transmitida uma live stream que está disponível no Facebook do MIC ETEPAM.

O coordenador do Centro de Inovação, Francinildo Kleyson, deu início ao evento possibilitando que todos conheçam um pouco mais sobre o que é o MIC ETEPAM, como surgiu a iniciativa de implantar o S2B, as parcerias que o programa conquistou e a perspectiva do futuro, mostrando o quão grande é a gama de oportunidades que o curso tem a oferecer durante e após a formação.

Os convidados a palestrar das empresas que apoiam a iniciativa deram continuidade ao evento. O cientista chef do PARQTEL, Carmelo Bastos falou sobre o PARQTEL, apresentou o que é a organização, toda sua metodologia e o que ela tem a oferecer ao estado e aos profissionais da área de TI, e o mesmo recomenda a todos os formados que deem continuidade à sua atuação no ramo.

Em seguida, Marília Araújo, representando a JUMP Brasil, apresentou todo o espaço da aceleradora, quais projetos que eles desenvolvem, a missão da instituição para com a sociedade e suas parcerias com as demais instituições da área de tecnologia e inovação.

Osmar Carlos, coordenador de curso da Faculdade Joaquim Nabuco, Carmino China, professor da WA Idiomas, Laís Norões e Fábio Bodê, representando a Avanade, também marcaram presença dando breves discursos sobre as empresas e sua contribuição para com o programa.

Ao final das entregas dos certificados a WA Idiomas e a Avanade premiaram os alunos destaques e projetos que se sobressaíram em cada curso com brindes. Os projetos que que destacaram foram: SEPRAM, de Web Design; Caritas Hub, de Desenvolvimento de Sistemas WEB; IT Solution, de Infraestrutura de Redes.

O MIC ETEPAM parabeniza a todos que fizeram parte e conseguiram concluir o curso com sucesso e agradece aos que acreditaram no programa.

Foram cerca de 9 formados de Infraestrutura de Redes, 15 de Desenvolvimento de Sistemas WEB e 6 de Web Design. Um sentimento comum a todos os participantes foi de gratidão e muitos deles pretendem atuar nas áreas que cursaram e se aprofundar no âmbito com formações profissionalizantes. Confira os depoimentos de dois estudantes:

Arthur Pedro, cursou Web Design e atualmente faz Design Gráfico na UFPE, e diz que a partir do S2B encontrou novas possibilidades de se aprimorar na área que desejava, foi uma ótima experiência para desenvolver um trabalho em equipe. “ Após o S2B pretendo investir na área que tanto almejo, desejo de fato trabalhar com isso e avançar num curso de formação em Front-end, através das avaliações pude identificar todos os pontos que preciso melhorar para obter sucesso. ”, afirma.

Ian Matthews, cursou Desenvolvimento de Sistemas WEB e atualmente faz licenciatura em computação, ressalta que o S2B teve grande papel para seu networking, a partir deste, pôde conhecer novas pessoas e oportunidades. “ A formação me ajudou muito na resolução de problemas no desenvolvimento web e com isso pretendo dominar o mundo. ”, conta.

Leave a Reply

Protected by WP Anti Spam