Feliz dia do orgulho nerd!

Feliz dia do orgulho nerd!

Hoje, dia 25 de maio, comemora-se oficialmente o dia do orgulho nerd, ou dia da toalha, e chega ao fim nossas postagens voltadas para tal tema, mas além do nosso Top 10, e da cara nova que demos à nossa página, trouxemos depoimentos de grandes figuras nerds da equipe MIC ETEPAM. O mês geek chegou ao fim, mas fiquem atentos às novidades pois vem mais conteúdo pela frente.

Aproveitando esse clima, divulgamos aos interessados que se encontram próximos ao shopping Tacaruna que a partir de hoje acontecerá uma feira geek, que vai até dia 28 deste mês, reunindo atrações como cosplays, exposição de action figures, oficinas de dublagem, design de games, quadrinhos, concurso de dança K-Pop, campeonato de Just Dance e Pokémon Trading Card Game, oficina de Cubocraft, tributo a Douglas Adams e muito mais, essa programação está excepcional, comemore essa data com muito estilo.

Confiram agora os depoimentos dessa turma que está sempre por dentro de tudo que acontece nesse universo geek:

Edmiel Leandro, é líder técnico de design e comunicação no Centro de Inovação, diz que pode se considerar um geek por naturalmente gostar de super-heróis, videogames, e outros elementos que possam vir a tornam alguém em um nerd, logo, não sofreu nenhuma influência do meio externo, “ curto muito os gêneros épicos, medievais, tanto para filmes quanto para games, um livro que gosto muito é As Crônicas de Gelo e Fogo, uma série, Breaking Bad, e um game, muito difícil de escolher, gosto de todos os tipos. Admiro muito no mundo geek o fato de te possibilitar a vivenciar coisas que são impossíveis na nossa realidade. Vale ressaltar que você não precisa mudar para se encaixar em um padrão, como o geek, não deve deixar que a cultura te molde, mas sim você que deve construí-la, você só precisa ser você mesmo. ”, afirma.

Gabriel Magalhães, é líder técnico de desenvolvimento, é considerado por toda a turma como a referência geek do MIC, diz que assim como Edmiel, sua personalidade surgiu de modo natural, ele simplesmente se identifica muito com esse mundo, “ Meus gêneros prediletos são aventura e ação, se pudesse escolher um livro seria O Vendedor de Armas, uma série, Lie To Me, um game, Final Fantasy, um filme, Star Wars, um anime, Full Metal, o que mais admiro no mundo geek é que não há distinção ou um estereótipo para se inserir, há uma diversidade muito grande de gostos e personalidades. Os geeks e as outras pessoas tem o mesmo acesso a esse universo, o que os diferencia é que os nerds têm tudo isso como um estilo de vida. ”, diz Gabriel.

Yago Pontual, é integrante do Green Team de administração, afirma gostar muito dos gêneros ação, aventura e terror, “Admiro muito o fato do mundo geek trazer para a realidade a imaginação e emoção que as pessoas pretendem transmitir. São muitas as opções, mas se puder escolher um game como o melhor seria The Legend of Zelda, um livro, As Crônicas de Gelo e Fogo, uma série, Prison Break, um filme, gosto bastante de Senhor dos Anéis. Posso dizer que me tornei um geek pelo meu interesse por jogos e outras coisas mais. ”, diz o colaborador.

Francinildo Kleyson é coordenador do MIC ETEPAM, sendo assim, não poderia ficar de fora, diz gostar do gênero aventura, tem como referência em game, o Mario, em livro, O Primo Basílio, uma série, The Walking Dead, e como filme, sem dúvidas Menina de Ouro. “ O que acho mais interessante desse mundo geek é o poder que ele tem de reunir diversas pessoas de diferentes culturas e lugares do mundo em um mesmo universo podendo assim transforma-las. O avanço da tecnologia nos possibilita este contato, há uma diversidade e ao mesmo tempo conciliação incríveis. ”.

Alessandra Costa é integrante do Creative Team de infraestrutura, e compartilhou conosco seu ponto de vista, diz se inserir no perfil geek por seus gostos quanto à tudo, seus gêneros prediletos é ação e ficção científica, “Como filmes, séries, animes, games e livros, tenho muitas opções é realmente difícil de escolher, mas um filme que gosto muito é Star Wars, uma série, Supernatural, um anime, Fairy Tail, um game seria God of War, e um livro, Os Legados e Lorien. O mundo geek nos permite vivenciar situações incríveis que o mundo real nos impossibilita, isso é o que mais de admira. “, afirma.

Augusto Shigeru é integrante do Green Team de desenvolvimento e afirma que o seu gosto por jogos, hq’s, entre outras coisas, fazem com que ele se insira nesse meio geek, conta que adora filmes de ficção científica e aventura, em uma breve seleção indicou Código da Vida como um bom livro, Mortal Kombat, Gotham como série e Harry Potter com uma boa opção de livros. ” Ser geek é estar aberto à imaginação e à vivencia de um mundo surreal.” , conta.

O mês geek vai ficando por aqui, foi uma experiência muito fantástica poder embarcar nesse mundo surreal repleto de história, tradição e muita diversão, mas as novidades não acabaram, atenção aos novos posts que vêm por aí!

Leave a Reply

Protected by WP Anti Spam