Estudantes do Grau Técnico realizam visita no MIC ETEPAM

Coordenador conduz a palestra e afirma: “Esse é um programa que faz a diferença na vida dessa garotada”.

26 de julho de 2017
• Escrito por

Hoje, 26 de julho de 2017, o Microsoft Innovation Center ETEPAM recebeu a visita de estudantes acompanhados de um professor do Grau Técnico com a finalidade de dissertar um pouco mais acerca da Instituição de ensino ETEPAM e também sobre o próprio Centro de Inovação da Microsoft.

A palestra foi iniciada com um de nossos alunos colaboradores, Eduardo Vinicius, apresentando ligeiramente a trajetória da ETEPAM desde sua fundação até os dias atuais, seguido por outros contribuintes, Múcio Vasconcelos e Raquel Trindade, que explicaram o que é o MIC, sua hierarquia, atuação e em que se baseia sua infraestrutura.

Depois desta parte mais introdutória, nosso coordenador, Francinildo Kleyson, proferiu de maneira mais clara para nossos visitantes a respeito do propósito do MIC ETEPAM e da sua relevância na vida de todos os alunos que participaram de programas e projetos por ele ofertados, “Nossos alunos chegam aqui inexperientes e são treinados vivendo o dia a dia na vida de uma empresa e, quando saem, saem capacitados para o mercado de trabalho”, afirmou Francinildo, que também citou as diversas oportunidades que são disponibilizadas para os estudantes, como por exemplo a viagem realizada por um de nossos alunos para BH com o objetivo de participar da final nacional da Imagine Cup na categoria Games, e além disso falou sobre os projetos desenvolvidos por colaboradores juntamente com o próprio, como o AdaXP, S2B, Hello World, entre outros.

Por fim, entrevistamos um dos visitantes do Grau Técnico, o estudante Luíz Carlos, de 31 anos, que explanou um pouco sobre a palestra e sua opinião acerca da mesma, “Foi algo novo pra mim, pois fazia tempo que eu não via nada relacionado à informática, mas foi uma palestra interessante. Acredito que os alunos que fazem parte destes projetos, por começarem tão novos e terem tanto apoio, possuem uma base mais sólida para que eles venham a ter sucesso ao ingressar no mercado de trabalho, que atualmente está muito difícil e concorrido, então quanto mais recheado o seu currículo estiver, melhor! ”, concluiu.

Nós do Centro de Inovação da Microsoft ETEPAM agradecemos a presença de todos os visitantes do Grau Técnico em nossa Instituição de ensino, desejamos que todos continuem fazendo o possível para continuar crescendo sem se intimidar com os desafios que virão e sucesso na caminhada de suas carreiras profissionais.