Encerramento do mês das mulheres que trabalham com TI

Desfecho de julho com um singelo agradecimento do MIC ETEPAM às mulheres de TI

28 de julho de 2017
• Escrito por

O mês de julho chegou ao fim e com ele o nosso projeto, que trouxe o ponto de vista e a história de vida de muitas mulheres que trabalham de maneira direta e indiretamente com a tecnologia da informação. Com o objetivo de incentivar a atuação deste público na área, considerando que é quase inexistente, e claro, expor um pouco sobre a atual situação deste mercado, pois as mesmas o vivem diariamente.

Foram histórias, experiências e funções distintas, vários jeitos de encarar o preconceito, que infelizmente existe e faz com que as mulheres tenham suas capacidades postas à prova, e várias maneiras de retomar o vigor e o amor por seus respectivos trabalhos. O MIC ETEPAM é muito grato pela colaboração dessas meninas.

A mulher é assim, uma mistura de força, carisma, grandeza. A mulher é ímpar, e como pudemos ver este mês, é acima de tudo, uma verdadeira profissional, capaz de ingressar em qualquer que seja a área de atuação, capaz de liderar, entregar projetos e programas descomunais.

Queremos parabenizar a todas que participaram do projeto, e às que também são responsáveis pela representatividade feminina, esperamos que esse mês de depoimentos tenha ajudado de alguma forma, seja da descoberta de mulheres como profissionais desse âmbito, na concretização de sua carreira ou fortalecimento para as que já pensaram um dia em desistir.

Cordialmente, o que nos resta dizer é, nunca desista dos seus sonhos, TI é lugar de mulher sim, agarre as oportunidades e corra atrás de seus objetivos, será um ótimo investimento, trabalhe com o que você gosta.

O próximo mês está chegando repleto de novidades, fique ligado para informações que serão postadas em breve!