Desde 2008 levando estudantes aos negócios

A história do primeiro Students To Business (S2B) do MIC ETEPAM

8 de agosto de 2017
• Escrito por

O Students To Business é o carro chefe do MIC ETEPAM. O MIC até hoje é bastante prestigiado por ter trago este programa ao estado. Diversos estudantes passam em nossas mãos durante o curso e hoje você saberá como foi realizado o primeiro S2B do MIC ETEPAM.

Trazer o programa ao estado não foi uma tarefa fácil, mas com persistência, fizemos com que o S2B chegasse em Pernambuco. Com o objetivo de capacitar os estudantes para o mercado de trabalho, o programa fazia bastante sucesso entre os estudantes de TI Brasil afora, e em 2008, foi a nossa vez.

No início das inscrições, bastante estudantes de diversos lugares da Região Metropolitana vieram ao MIC ETEPAM realizar seu cadastro para participar. De início, foram oferecidos dois cursos: Infraestrutura e Desenvolvimento de Software. Muitos estudantes perceberam a importância do programa por carregar o nome da Microsoft consigo. Sabiam que com um certificado em mãos, o mercado de trabalho se abriria para eles, graças a capacitação que receberam.

Em 22 de dezembro de 2008, os alunos da primeira turma se formaram. Com uma carga horária de 80 horas no certificado era notável que o estudante seria reconhecido e privilegiado. Os melhores alunos das duas turmas ainda receberam um algo a mais: a oportunidade de realizar a certificação da Microsoft de graça.

Nesse ano, o MIC ETEPAM foi reconhecido nacionalmente pelo S2B que foi oferecido. Uma capacitação de qualidade com aulas intuitivas que estimulavam o aluno a aprender. Essa é uma característica que foi preservada por nós e ainda permanece nas nossas aulas.

Como dito anteriormente, muitas pessoas passaram em nossas mãos e muitas outras ainda estão para passar, e quando esse dia chegar, terão certeza que o que lhes vai ser passado será de extrema importância para sua carreira e irá ajuda-los bastante no futuro.