Programa S2B

O nosso maior sucesso

O Programa Microsoft Students to Business [S2B] aproxima estudantes de oportunidades de trabalho nas carreiras de Tecnologia da Informação (TI). Para isso, o programa inclui diversas ações, sendo as principais capacitações gratuitas nas plataformas Microsoft e a aproximação com empresas que buscam mão-de-obra com esse perfil. O programa tem um total de 80 horas/aula e a programação abrange palestras sobre o mercado de trabalho e aulas teóricas e práticas ligadas às carreiras de TI.

s2b atualizado

 

As capacitações são voltadas para estudantes regularmente matriculados no ensino médio, técnico, superior ou de pós-graduação (lato sensu ou stricto sensu) em uma instituição reconhecida pelo MEC.

Ao longo de 3 fases os estudantes adquirem formação técnica para tornarem-se profissionais júnior de infraestrutura ou desenvolvimento. Na primeira fase o curso traz informações sobre as carreiras de TI. Na segunda, são ministradas aulas teóricas e, na terceira, aulas práticas em laboratório com o desenvolvimento de um projeto de formatura. No encerramento são entregues certificados, em um evento que inclui uma feira de empregos.

O candidato interessado em participar do Programa S2B deverá se inscrever somente através do site (www.programas2b.com.br), respondendo um formulário com perguntas de ordem pessoal e também a localidade que possui interesse em participar. Caso o local escolhido não esteja disponível o estudante poderá participar do treinamento online na Academia Virtual da Microsoft (MVA).

O Centro de Inovação da Microsoft na ETEPAM (MIC ETEPAM) é o único do país em uma Escola Técnica Pública. O principal foco de atuação do centro é a capacitação estudantes para que estes ingressem no mercado de trabalho. São cursos em 3 áreas (desenvolvimento, infraestrutura e design) que formarão os futuros profissionais na área de Tecnologia da Informação.