Atividades

Atividades do MIC

cursos
Microsoft e parceiros em cada comunidade trabalham juntos para operar os MICs, que são centros abertos a estudantes, desenvolvedores de software profissionais, empresários, profissionais de TI, e pesquisadores acadêmicos. Enquanto cada centro desenvolve em seus programas às necessidades locais, todos eles fornecem conteúdo e serviços concebidos para acelerar os avanços da tecnologia e estimular as economias locais de software por meio de habilidades e de formação profissional, parcerias como indústrias. Principais áreas de foco incluem:

Atividade Descrição
BizSpark Network Partner O BizSpark é uma entidade que representa e influencia as empresas locais de TI, oferecendo serviços e representando estas empresas no ecossistema local. Como BizSpark Network Partners, MICs pode recomendar startups de inscrição no programa BizSpark e também atividades de entrega e benefícios. Mais informações em www.microsoft.com/BizSpark
Imagine Cup A Imagine Cup é um concurso mundial de software organizado pela Microsoft para estudantes, também conhecido como IC. O concurso é executado em duas fases: a competição regional em cada país e uma competição Final Mundial executado com todos os vencedores regionais de diferentes categorias. No MICs, os alunos e concorrentes IC têm acesso a orientação, treinamento e desenvolvimento de protótipos. Mais informações em imaginecup.com
Startup Incubation MICs em todo o mundo oferecem diferentes programas para desenvolver sua idéia em uma empresa de inicialização através da incubação de seu projeto e equipe de períodos que variam de 6 meses até 3 anos, dependendo do país e localização. Como benefícios, as empresas incubadas têm acesso ao BizSpark e outros serviços prestados pelo MIC.
Students to Business S2B é um programa de recrutamento de trabalho executado por MICs em cooperação com universidades locais. O MIC fornece candidatos aprovados na seleção, treinamento, testes e certificação em diferentes fases do processo. No final do programa, os candidatos são comparados com as empresas locais para entrevistas de emprego. Mais informações em microsoft.com/s2b
IT Academy O Programa Microsoft IT Academy é projetado para instituições acadêmicas credenciadas em todo o mundo. O programa oferece aos educadores as ferramentas que eles precisam para efetivamente treinar os alunos em tecnologias Microsoft, preparar os alunos para a economia global, e criar uma comunidade especializada. Alunos matriculados em uma Microsoft IT Academy vai treinar com base no currículo oficial da tecnologia Microsoft e será preparado para a certificação Microsoft. Mais informações em Microsoft IT Academy
Cursos de extensão Capacitações rápidas durante o ano e nos períodos de férias (janeiro e julho), em varias áreas de TI utilizando algumas dessas tecnologias: C#, ASP.NET, Windows 8 e 10,Windows fone, Windows server 2012 r2, Sql 2014 entre outros.
Visitas para o Ensino Médio Os alunos do ensino médio tem a oportunidade de se familiarizar com centro de inovação e os programas que ele oferece na área de  Informática. Escolas interessadas podem entrar em contato com o Centro de Inovação e agende sua visita.
Microsoft Dreamspark Este programa permite a instalação de pacotes de software Microsoft nos laboratórios de ensino e permite também que professores e alunos possam instalar estes softwares em suas residências, com o objetivo de estudo das tecnologias.
Provas de Conceito Projetos piloto que visam a criação de protótipos de aplicações que adotem novas tecnologias ou plataformas Microsoft.
Inclusão digital na escola Permite que o estudante  adquira conhecimento no uso das tecnologias da informação e comunicação orientadas ao desenvolvimento social, econômico, político, cultural, ambiental e tecnológico, centrados nas pessoas, em especial para os alunos que sente excluídos da tecnologias.