Chega ao fim a 1ª edição do projeto Imersão Tecnológica, e este mesmo trouxe grandes mudanças aos participantes

Tivemos um período bastante proveitoso com a ajuda dos integrantes do projeto Imersão Tecnológica, mas chegou a hora de finalizar esse projeto.

21 de novembro de 2017
• Escrito por

Hoje, 21 de novembro, com a entrega dos certificados aos estudantes que participaram do projeto, foi oficialmente o fim da 1ª edição do projeto imersão tecnológica, este projeto visava introduzir estudantes da ETEPAM dentro do centro de inovação para que eles também tivessem a experiência de viver e aprender como funcionaria suas vidas estando eles no mercado de trabalho ou mesmo trabalhando em uma empresa.

O projeto funcionava dessa forma, os estudantes da instituição eram convidados pelos mentores das áreas de atuação do MIC que enxergavam algo notável nos mesmos e os traziam para desenvolverem atividades no MIC ETEPAM.

Entrevistamos Lyandra Vitória e Henry Dayvson, participantes do Imersão e eles nos contaram um pouco de sua experiência e o que esperavam quando disseram sim à proposta feita pelos seus amigos de entrar para o MIC.

Lyandra já conhecia o Centro de Inovação da ETEPAM e nos contou que ficou muito empolgada com o convite para fazer parte do projeto Imersão. “Sempre tive curiosidade, queria conhecer o que o MIC realmente é”. Ela disse também que não acreditava que iria conseguir acompanhar os trabalhos propostos, mas que estes ajudaram em sua melhora quando o assunto se trata de atividades em grupo.

“Eu conhecia o Centro de Inovação apenas superficialmente e já achava esse projeto bastante interessante, porém não achava possível que eu conseguisse participar do mesmo, hoje vejo que eu estava errado e o projeto até causou grandes mudanças em mim, como o ganho de autoconfiança, isso também me ajudou a ver que meu trabalho está agradando”, conta Henry. Ele disse que espera aprimorar técnicas e o conhecimento na área de fotografia e sair preparado para o mercado de trabalho.

O projeto conseguiu trazer inúmeras mudanças aos estudantes e a certeza de sucesso na conclusão de todo o projeto nos faz ter a segurança de dizer que estamos no caminho certo.