Angela Aguilera e Fátima Galeazzo da Ong “The Trust For The Americas” visitaram o Centro de inovação da ETEPAM

“Por vocês serem jovens talvez não percebam que existe uma semente sendo cultivada, esta é regada um pouco a cada dia, ela irá florescer e isso acontecerá de uma maneira tão rápida que vocês nem irão notar”.

20 de outubro de 2017
• Escrito por

Hoje, sexta-feira, 20 de outubro, o MIC ETEPAM teve o prazer de receber uma visita muito especial de duas mulheres que trabalham na Ong “The Trust For The Americas” que é uma organização Internacional sediada em Washington. Essa entidade trabalha com projetos sociais voltados para jovens em situação de vulnerabilidade.

A mentora da área de comunicação Nilkelly Dornelas apresentou o MIC e os colaboradores de cada time falaram um pouco de suas áreas e a função destas, não esquecendo de mencionar o Green Team e o que os colaboradores desenvolvem neste ambiente.

Entrevistamos Fátima Galeazzo, coordenadora do Programa POETA Brasil (Parceiros para Oportunidades Econômicas Através da Tecnologia nas Américas) e ela nos contou que conheceu o nosso Centro de Inovação hoje e que achou esse, uma iniciativa maravilhosa que tem a capacidade de transformar a vida de muitos jovens.

“Essa é uma iniciativa que deve ser conhecida, replicada e levada para outras escolas, sendo estas escolas técnicas ou não”, conta ela.

A respeito do Green Team e o recrutamento de estudantes da instituição, ela diz que é fascinante a forma de trabalho que é estabelecida e como é feita a formação dos times.

“O MIC é uma empresa Júnior, é a prática do conhecimento teórico que os estudantes têm, um lugar onde vocês desenvolvem atividades no MIC e na própria escola e conseguem conciliá-las de forma proveitosa, não tenho dúvidas de que esse projeto irá acrescentar coisas boas nas vidas pessoais e profissionais de vocês”.

Fátima Galeazzo conclui a entrevista de maneira simplesmente sensacional.

“Por vocês serem jovens talvez não percebam que existe uma semente sendo cultivada, esta é regada um pouco a cada dia, ela irá florescer e isso acontecerá de uma maneira tão rápida que vocês nem irão notar”.

Nós do MIC ETEPAM, queremos agradecer por essa visita ilustre que foi bastante descontraída, acredito que elas se divertiram bastante e entenderam a importância que o Centro de Inovação tem na vida de cada pessoa que passa por aqui.