A origem e a evolução do Green Team ao longo dos anos.

Descubra um pouco mais a respeito da origem do Green Team até os dias atuais!

6 de setembro de 2017
• Escrito por

Hoje, iremos falar um pouco sobre o início do Green Team, mas antes de tudo, você sabe o que é o Green Team? Se não, vamos dar um pequeno flashback.

O Green Team é um projeto idealizado pelo MIC ETEPAM cujo intuito seria oferecer aos estudantes da instituição de ensino ETEPAM uma experiência de como funciona o dia a dia em uma empresa de tecnologia, tornando os alunos colaboradores do Centro, no qual eles poderiam auxiliar nas atividades do MIC e desenvolver suas habilidades nas suas áreas de estudo na escola.

Anteriormente, o projeto chamava-se Creative Team, pois contava previamente apenas com os times de Infraestrutura de Redes, Comunicação e Design, mas como houve a inclusão dos times de Desenvolvimento de Softwares e Administração, um aprimoramento era necessário. A partir daí deu-se origem a conversão do nome para o atual Green Team e a elaboração de uma identidade visual oficial para o projeto, desenvolvida pelos alunos colaboradores do centro.

O trabalho voluntário no Centro de Inovação foi se mostrando um sucesso com o decorrer das turmas que entravam, o projeto cada dia mais se tornava um importante fator de crescimento dos estudantes em suas carreiras profissionais, proporcionando aos estudantes a chance de vivenciar, na prática, o contexto aprendido na teoria através de diversos métodos de ensino.

Um ótimo exemplo para provar a eficiência do programa em relação à capacitação dos jovens, foram as ministrações de palestras e workshops no ano de 2016 (ano em que ocorreram as mudanças no Green Team), contando com quatro workshops e uma palestra, em instituições de ensino médio e superior, além de diversos projetos também desenvolvidos por colaboradores, como o Buns Game e o Focus.

Nós do Centro de Inovação da Microsoft agradecemos de coração aos nossos alunos colaboradores, tanto do antigo Creative Team quanto do atual Green Team, e desejamos que todos eles prossigam buscando cada vez mais qualificações para que obtenham sucesso tanto em sua vida pessoal, quanto em sua carreira profissional.