A evolução da tecnologia e seu aperfeiçoamento ao longo dos anos.

Você já pensou em como a tecnologia vem se ampliando com o passar dos anos para cá?

18 de outubro de 2017
• Escrito por

A evolução tecnológica é algo que acompanha o ser humano desde os seus primórdios, pois tecnologia é, sobretudo, toda e qualquer criação desenvolvida pelo homem para simplificar o dia a dia da sociedade.

Bem, antes de tudo vamos começar do princípio, afinal, de onde surgiu a tecnologia? Bom, tudo começou nos tempos antigos, mais especificamente na pré-história, com simples instrumentos de pedras bastante rudimentares que serviam como instrumentos de caça e pesca, logo após com a descoberta do fogo que veio em seguida.

O fato é que, ano após ano o ser humano foi evoluindo cada vez mais, e juntamente com ele, suas invenções evoluíam também, dando origem a agricultura, engenharia, transportes tanto terrestres quanto aquáticos, armamentos de diversos tipos, escrita, eletricidade, entre outras diversas idealizações e projetos que foram essenciais tanto na evolução do ser humano quanto na evolução da própria tecnologia e que consequentemente serviram como um pontapé inicial pra tudo o que conquistamos até os dias atuais.

Para algo passar pelo processo de inovação, isto não precisa ser necessariamente algo de má qualidade ou inútil de alguma forma, mas é claro que, logicamente, nós estamos sempre buscando auxiliar e simplificar a vida de nós mesmos, portanto novas ideias e invenções são sempre muito bem-vindas, e como estamos na tão prestigiada Era da Tecnologia, as mesmas não param de chegar de todos os lados, possuindo um potencial estupendo para substituir algo que nós utilizamos no dia a dia e talvez já não disponha da mesma utilidade que possa ter tido algum dia.

Diferentemente dos tempos antigos, as invenções possuem cada vez mais dependência nas interações de cunho social, pois naturalmente o objetivo de gerar a inovação de algum produto certamente é causar um aumento no índice de agrado popular, usando como comparação o produto que está ultrapassado, fazendo assim com que o inventor tenha a necessidade de pensar nas particularidades de cada um daqueles que possam vir a utilizar o seu invento de maneira que todos possam sair satisfeitos.

Com tantas singularidades no mundo, é de fato bastante complicado agradar a todos com apenas um único invento, e justamente por coisas assim é tão maravilhoso nos encontrarmos nesta Era Tecnológica que, certamente, é uma das mais importantes da história da humanidade. Era essa também que nós não nos damos por satisfeitos com o que possuímos atualmente, estando sempre presentes numa busca constante pela evolução tecnológica em prol da sociedade atual e futuras gerações.